REUNIR PESSOAS, É FÁCIL.
TORNAR EVENTOS INESQUECÍVEIS, É ARTE.
EVENTOS TEM PRAZO DE VALIDADE.
As empresas costumam criar uma enorme expectativa nos seus eventos. Um dia ou mais com os funcionários reunidos para que haja uma transformação.
O problema é que alguns dias depois o efeito passa. E passa pois o evento é chato!
Mensagens motivacionais mescladas com números e dados que não interessam para ninguém.
Pedidos de comprometimento e engajamento. Promessas de que tudo será lindo e maravilhoso. Tudo isso e muito mais, são as razões que tornam os eventos pouco efetivos.
As pessoas se lembram mais da bagunça que fizeram do que do conteúdo que foi abordado.
Contratar uma agência, criar uma frase de impacto e juntar uma galera num hotel com um show de cenografia, É FÁCIL.
Fazer as pessoas se lembrarem do conteúdo e transferir este conhecimento para a prática, ISSO É ARTE.
ASSISTA AO TRAILER DE EVENTOS
TRANSFORMAR PARTICIPANTES EM PROTAGONISTAS
Um evento, como o nome já diz, tem seu começo, meio e fim. Num filme, um evento é parte de uma série de outros acontecimentos que formam o arco da história.
E se você passasse a pensar dessa forma nos seus eventos?
É isso que a THE PLOT faz. Ajuda o cliente a encarar o evento como parte de uma história muito mais ampla. E dentro do evento, criar histórias que gerem identificação e sejam lembradas por muito tempo!
Você se lembra dos grandes filmes ou séries que marcaram. Essa mesma lembrança pode
acontecer quando envolvemos as pessoas antes do evento, durante e depois, numa trama em que
todos vão quererem saber “onde isso vai dar”.
Ao invés de contratar um palestrante só porque tem nome, é famoso e fala bonito, porque não criar o roteiro da experiência inteira do evento e somente depois decidir quem serão os “speakers”?
Ao invés de mandar um “save the date” porque não enviar um trailer como se fosse o lançamento de um filme?
Ao invés de simplesmente tirar umas fotos e gravar os melhores momentos, porque não levar uma equipe que vai extrair o melhor do conteúdo para depois criar uma mini-série do evento, garantindo assim a continuidade das mensagens.
Ao invés de “THE END”, porque não “TO BE CONTINUED…”?
Exemplos da atuação da the plot em eventos
Quando estamos “entretidos” aumentamos as chances de nos engajarmos. Afinal, engajamento é voluntário.
PEDIR PARA AS PESSOAS SE ENGAJAREM É FÁCIL.
CONQUISTAR O CORAÇÃO DE TODOS PARA QUE HAJA O ENGAJAMENTO VOLUNTÁRIO, É ARTE.
FAQ | perguntas ou dúvidas frequentes
Nossos cursos e palestras podem ajudar qualquer pessoa que precise se comunicar de forma eficaz no ambiente de trabalho, incluindo líderes, gerentes, vendedores, representantes de atendimento ao cliente e equipes de marketing. Também pode ser útil para empresas que desejam criar uma cultura de storytelling e uma imagem de marca mais forte.
Storytelling é a arte de contar histórias que envolvem e cativam o público. É uma técnica antiga que tem sido usada em diversas áreas, desde a tradição oral até o marketing e os negócios. No contexto corporativo, o storytelling pode ser usado para transmitir mensagens importantes, motivar equipes e engajar clientes.
O storytelling é uma ferramenta poderosa para os negócios porque ajuda a criar conexões emocionais com o público. Quando contamos uma história bem estruturada e envolvente, as pessoas se conectam com o que estamos dizendo e se lembram da mensagem por mais tempo. Isso pode ser usado para motivar equipes, vender produtos ou serviços e até criar uma imagem de marca mais forte.
O treinamento em storytelling corporativo pode trazer vários benefícios para uma empresa, como o aumento da eficácia na comunicação, o fortalecimento da imagem da marca, o aumento do engajamento dos funcionários e a melhoria da produtividade. Ao aprender a contar histórias de forma eficaz, os líderes e as equipes de uma empresa podem se tornar mais persuasivos, inspiradores e envolventes.
Os tópicos geralmente incluem os elementos fundamentais de uma boa história (como personagens, conflitos e resoluções), técnicas de narração, estratégias para se conectar com o público e como usar o storytelling em diferentes contextos corporativos (como apresentações, reuniões e marketing).
Para escolher um treinamento em storytelling corporativo, é importante considerar a experiência e as credenciais do especialista em storytelling, Joni Galvão possui mais de 20 anos de experiência no assunto, trazendo o melhor conteúdo e com uma metodologia acessível para todos. Caso queira conversar sobre clique aqui